[vc_row][vc_column width=”2/3″ animation=”none” column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ font_color=”#07008c”][vc_column_text]

A formação e a qualificação de mão de obra para a cadeia produtiva do audiovisual brasileiro são áreas de atuação da Galpão Produções e do IBCA. Atualmente, as ações de formação são oferecidas, com maior frequência, durante o Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo (VCV) com o programa “Oficinas de Cinema”.

Em 2014, foram produzidos quatro curtas-metragens produzidos como exercícios das oficinas de Roteiro, Produção e Direção. Divididos em grupos, os 60 alunos das Oficinas vivenciaram as principais etapas de realização audiovisual entre os dias 12 e 17 de setembro durante o 21º VCV.

Por meio das oficinas, as diversas etapas do processo produtivo audiovisual (roteiro, produção, edição, e finalização digital) são trabalhadas atendendo à demanda de iniciantes, estudantes de comunicação e audiovisual, e também profissionais do audiovisual em processo de reciclagem. Essas atividades contam sempre com a orientação e condução de profissionais que atuam nacionalmente no mercado audiovisual e que compartilham suas experiências e conhecimentos de modo a estimular os novos realizadores.

Em 2014, essas atividades de formação foram ministradas por José Roberto Torero (roteiro), Sáskia Sá (produção) e Jorge Bodanzky (direção).

Abaixo você pode assistir aos vídeos produzidos durante as oficinas:

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″]
 
 
 
 
 
1
1
[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]VER TODOS OS PROJETOS[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]