Estão abertas as inscrições para o 23º Festival de Cinema de Vitória

Foto Débora Benaim_2

Na noite desta sexta-feira (03), durante a abertura da 11ª Mostra Produção Independente – Cenários, foram lançadas as inscrições para o 23º Festival de Cinema de Vitória. Podem ser inscritos filmes de todo o Brasil nos formatos de curta e longa-metragem nos diversos gêneros (ficção, documentário, animação etc). O Festival será realizado de 14 a 20 de novembro deste ano, em Vitória, e, além das mostras competitivas, contará com lançamentos, debates, oficinas e homenagens. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 15 de julho através do site www.festivaldevitoria.com.br .

Maior evento de audiovisual do Espírito Santo, o Festival de Cinema de Vitória anualmente traz para o público capixaba uma seleção com as mais recentes realizações cinematográficas brasileiras e insere o estado no circuito nacional de festivais de cinema. Para a sua 23ª edição, serão aceitos filmes finalizados em 2015 ou 2016 que tenham sido captados, originalmente, em qualquer tipo de suporte (película, digital etc), porém serão exibidas apenas as produções que possuam cópia formato DCP sem KDM (DCP aberto) ou MOV H264 com Áudio 5.1.

Mostras diversas

Foto Débora BenaimAfirmando-se como uma janela aberta às mais diversas e recentes propostas de cinema desenvolvidas nacionalmente, o 23º Festival de Cinema de Vitória contará com diferentes mostras: 6ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, 20ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, a 5ª Mostra Corsária, a 5ª Mostra Foco Capixaba, a 6ª Mostra Quatro Estações, a 3ª Mostra de Filmes de Animação e o 17º Festivalzino de Cinema.

Ao todo, na cerimônia de encerramento do Festival, serão distribuídos cerca de 30 troféus, além das possíveis menções honrosas. A escolha dos filmes premiados será feita por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.

Ainda fazem completam a programação o lançamento de longas-metragens nacionais e as aguardadas homenagens a uma personalidade do Cinema Nacional e uma do Cinema Capixaba. Este ano a curadoria do Festival será feita professor e cineasta Erly Vieira Jr., a roteirista e diretora Ivi Roberg, o diretor Juliano Salgado, o jornalista e crítico de cinema Rodrigo Fonseca e a programadora e produtora Rosimeri de Assis Barborsa. A direção geral do Festival de Vitória é de Lucia Caus.

O Festival de Cinema de Vitória é um importante espaço para o intercâmbio de profissionais do audiovisual e para a formação de plateia para o cinema produzido no nosso país, além de contribuir com o desenvolvimento da linguagem e técnica de produção de curtas e de longas-metragens.

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 23º Festival de Cinema de Vitória  acontecerá entre os dias 14 e 20 de novembro, em Vitória, e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, da Petrobras, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Rede Gazeta. O evento ainda conta com a parceria do Governo Estado do Espírito Santo e com o apoio cultural do Instituto Sincades.

Fotos: Débora Benaim

Serviço:

INSCRIÇÕES para o 23º Festival de Cinema de Vitória

De 03 de junho a 15 de julho de 2016 pelo site www.festivaldevitoria.com.br

Inscrições gratuitas!

 

 

Galpão Produções

About Galpão Produções