André Ehrlich Lucas exibe filmes no Cineclube São Jorge

By 10 de dezembro de 2016Sem categoria

O projeto Sessões Capixabas desta quarta-feira (15/06) contará com os documentários “Espírito Santo Futebol Clube” e “Alguns Tritões”

Nesta quarta-feira (15), às 19h30, o Cineclube São Jorge realiza o terceiro evento do projeto “Sessões Capixabas”. A programação exibirá dois curtas-metragens do diretor André Ehrlich Lucas: “Espírito Santo Futebol Clube” (2012) e “Alguns Tritões” (2015). Após a projeção dos filmes, o público ainda participa de um bate-papo com o realizador. O Cineclube São Jorge funciona na Galpão Produções que está situado no Bairro República, em Vitória. A entrada é franca.

Uma janela para o audiovisual produzido no Espírito Santo, as Sessões Capixabas realizam exibições de produções locais seguidas de uma conversa informal com diretores e produtores. Essa iniciativa busca dar visibilidade ao cinema capixaba, contribuir com a democratização artístico-cultural e promover a aproximação entre o público e os realizadores.

Um projeto independente, as Sessões Capixabas são uma realização do Cineclube São Jorge, espaço de exibição mantido pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Sobre André Ehrlich Lucas
Formado em cinema pela PUC-RJ, André Ehrlich Lucas foi assistente de montagem em mais de dez filmes de longa-metragem. Atuou como editor assistente no filme “5x Favela, Agora por Nós Mesmos” e fez a edição de programas de TV para o GNT (Casa Brasileira), Futura (Teca na TV) e Canal Brasil (Todas as Mulheres do Mundo). Co-criou, dirigiu e editou a série documental Raízes, veiculada na TV Gazeta e premiada no Prêmio Globo de Programação.

Em 2012, lançou o documentário de curta-metragem “Espírito Santo Futebol Clube”, filme que apresenta um retrato do time de futebol homônimo e a busca do seu principal dirigente por patrocínio. Essa produção foi escolhida como o Melhor Curta da Mostra Competitiva Nacional do Festival do Filme Documentário e Etnográfico (Forumdoc.BH 2015) e o Melhor Documentário da 8ª Mostra Produção Independente – Janelas (2012).

Em 2015, realizou o documentário “Alguns Tritões” que apresenta o time de futebol americano Vila Velha Tritões. Esse curta recebeu o prêmio de Melhor Filme – Júri Popular e também uma Menção Honrosa pela Mostra Competitiva Nacional do 22º Festival de Cinema de Vitória (2015). Atualmente, André finaliza dois curtas vencedores do edital de ficção da Secretaria de Cultura do Espírito Santo.

Serviço:
Sessões Capixabas com a diretor André Ehrlich Lucas
Dia: 15 de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Cineclube São Jorge – Rua Professora Maria Cândida, nº 115 – Bairro República – Vitória/ES

Filmes da programação:
Espírito Santo Futebol Clube (documentário, 29 min., 2012)
Alguns Tritões (documentário, 16 min., 2015)

ENTRADA FRANCA!

Galpão Produções

About Galpão Produções