Novo videoclipe de Fepaschoal será lançado no Cineclube São Jorge

By 3 de maio de 2018Sem categoria

Na próxima quarta-feira (09), às 20 horas, o Cineclube São Jorge, em Vitória, realiza a exibição de lançamento do videoclipe Contém Glutén da música homônima que integra O Canto do Urbanóide Parte I, segundo disco do músico Fepaschoal. Na sessão também será exibido o videoclipe Território do Bem, produção que levou o Troféu Vitória de Melhor Videoclipe no 24º Festival de Cinema de Vitória. A criação, direção, montagem e animação das duas produções são de Tati Rabelo e Rodrigo Linhales. A exibição tem entrada franca.

O videoclipe Contém Glutén é uma crítica poética ao sistema capitalista e ao consumismo desenfreado. Nesse curta-metragem, quatro dançarinos interpretam urbanóides que representam livremente alguns alicerces o capitalismo: a igreja, o estado, a mídia e o exército. Em O Canto do Urbanóide Parte I, álbum que o músico Fepaschoal lançou, estão expressos os sons, as palavras que passeiam na imaginação e pequenos ou grandes devaneios de um transeunte em meio urbano. Produzido e lançado pelo selo Expurgação, o álbum contém uma perceptível sensibilidade para as linguagens e sensações do presente e toda a indeterminação em torno dessas.

O segundo curta da sessão, o videoclipe Território do Bem, foi realizado de forma colaborativa por artistas das oito comunidades que se unem para formar o Território do Bem e apresenta uma atitude de positividade e de superação numa região estigmatizada pela violência, situada no coração da Ilha de Vitória. Essa produção é uma ramificação do Documentário Território do Bem. Vencedor da 1ª Mostra Nacional de Videoclipe do 24º Festival de Cinema de Vitória em 2017.

Sobre Fepaschoal
Fepaschoal é compositor, músico e produtor musical paulista radicado no Espírito Santo. Iniciou seus trabalhos em 2008, fortemente influenciado pelo Tropicalismo, Afrobeat, Jazz, Trip Hop aliados à filosofia “Do It Your Self” característica do Punk. Neste mesmo ano, lançou singles na extinta plataforma MySpace, que rapidamente lhe trouxeram respaldo na mídia e cena local, antes de lançar seu primeiro disco.

“Comando Guatemala” (2011), primeiro disco, foi gravado em um estúdio montado e improvisado num casebre de madeira de um sítio no interior de Viana-ES, lançado pelo selo Laja Records. Uma verve de composições mântricas, dispostas em dez faixas com sonoridade crua e urgente de guitarras, baixo, percussões e efeitos sonoros. Teve boa repercussão da crítica na época,destacando-se por características como lirismo e originalidade, ficando durante semanas como um dos cinco dias mais tocados na plataforma Trama Virtual.

Em seu segundo álbum, “O Canto do Urbanóide Parte I” (2016), aparece uma poética que mescla elementos cotidiano de um personagem “urbanóide”, com reflexões e canções sobre a interpessoalidade, sobre as tensões políticas e sobre conseguir, mesmo que por um momento, sentir prazer em consciência da insignificância do indivíduo perante o universo. Tudo isso aliado a uma sonoridade densa, espacial, dançante e repleta de referências estilísticas, mas com seu método “Neotropicalista” evidente. Entre as já utilizadas guitarras, vozes, baixos e baterias, surge agora um flerte com a música eletrônica, através do uso de sintetizadores e samples.

Fepaschoal também é produtor de trilhas sonoras, tendo trabalhos desenvolvidos para filmes de curta e longa metragem, e também foi produtor, ao lado de Henrique Paoli, do disco “Sistema Feminino”, do grupo Melanina MCs, do qual é autor de boa parte dos beats e harmonias. O disco e o grupo vêm conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento na cena do Hip Hop e na música autoral nacional.

SERVIÇO
Sessão Cineclube São Jorge – lançamento do videoclipe da música “Contém Glutén” de Fepaschoal e exibição do videoclipe “Território do Bem”
– Quarta-Feira (09 de maio), às 20 horas
– Local: Cineclube São Jorge – Rua Professora Maria Cândida, nº 115 – Bairro República – Vitória
Entrada Franca!

====Fichas Técnicas===
Videoclipe CONTÉM GLUTÉN
Criação, direção, montagem e animação: Tati Rabelo & Rodrigo Linhales
Fotografia: Yury Aires / Figurinos : Mirabolica / Direção de Produção: Lara Toledo e Guilherme Rebêlo / Assistente de produção: Erika Mariano e João Vitor loureiro / Assistente de Fotografia: Pedro Monteiro / Eletricista: Júnior Negão / Elenco:Dani Honório, Filipe Mageski, Dayvson Rainha e Yuriê Perazini

Videoclipe TERRITÓRIO DO BEM
Criação, direção, montagem e animação: Tati Rabelo & Rodrigo Linhales / Fotografia: Yury Aires e Mirabólica / Direção de Produção: Marcela Mattos / Assistente de produção: Livia Egger / Assistente de Fotografia: Pedro Monteiro, Deilson Lourenço e Syã Fonseca / Produtor Local: Vinícius Rocha / Eletricista: Júnior Negão Artistas: MC Jefinho Faraó, Coletivo Poesia de Busão, Grupo Like Dance, Rodrigo Jesus, Banda Só Brincando, Universo Periférico, Maumau Rangel, moradores do Território do Bem / Música produzida por Leandro Bonfim e Marcel Dadalto, gravada por Bruno Zanetti, mixada e masterizada por Alexandre Barcelos. Local de gravação no Estúdio Funky Pirata.

Galpão Produções

About Galpão Produções