Projeto Vídeo nas Comunidades: conheça os participantes

By 6 de dezembro de 2019Oficinas, Sem categoria

Uma das expressões artísticas mais presentes na vida das pessoas, o cinema tem potencial para ser ferramenta de formação e inclusão para crianças e adolescentes. Entre os dias 04 a 14 de dezembro, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Jones José Nascimento, em Central Carapina, na Serra, participaram do projeto Vídeo nas Comunidades.

Ao longo de 15 dias e sob a orientação do instrutor Bernard Lessa as crianças puderam vivenciar os processos de criação de um filme em formato digital, com interpretação, direção, roteiro e trilha sonora própria.

O resultado do trabalho foi apresentado na Sessão Festivalzinho, realizada no dia 02 de dezembro na Escola e aberta a pais, professores e servidores. 

*Este projeto é realizado com recursos do Funcultura/ Secult, através do Edital 029/2018 –  Seleção de projetos de formação em cultura e arte nos bairros do projeto estruturante ocupação social no estado do Espírito Santo. A realização é do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Galpão Produções

About Galpão Produções